A lipoaspiração da região cervical é indicada para pacientes que possuem excesso de gordura localizada, com pouco ou nenhum excesso de pele local. É geralmente realizada em pessoas jovens, que buscam uma melhor definição da região cervical e do mento (queixo).
Nos casos de pacientes que buscam rejuvenescimento da face, deve-se avaliar a necessidade de mini-lifting (plástica da face) para que se obtenha um resultado mais completo.
Em situações de excesso de gordura na região cervical, deve-se avaliar também a posição das arcadas dentárias superior e inferior (avaliação do tipo de mordida). Em alguns casos, é necessária cirurgia ortognática para melhor adaptação da mordida, com avanço da mandíbula para frente.
A lipoaspiração cervical é realizada através de dois pequenos orifícios (incisões) posicionados próximo aos lóbulos das orelhas.
Perguntas
Frequentes
-
Os cuidados pós-operatórios incluem:
- Cuidados com as cicatrizes;
- Uso de malha compressiva;
- Permanecer em repouso de 7 a 10 dias;
- Drenagem linfática;
-
Qual a anestesia utilizada?
- A lipoaspiração da região cervical pode ser realizada com anestesia local e sedação; ou anestesia geral.
-
É necessária a realização de drenagem linfática?
- A drenagem linfática é essencial para o bom resultado da lipoaspiração da região cervical. Deve ser iniciada precocemente.
-
É necessário o uso de malha pós-operatória?
- Sim. Deve ser realizada compressão da região cervical com o uso de malha pós-operatória por período de 15 a 30 dias.
-
É necessário realizar repouso?
- Sim. Deve-se fazer repouso por período de 5 a 7 dias, podendo haver o retorno precoce às atividades do cotidiano.
A cirurgia deixa cicatrizes?
- Sim. São realizadas pequenas incisões para a passagem da cânula de aspiração. Estas ficam posicionadas próximas aos lóbulos das orelhas, escondidas.