O lifting crural remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, o excesso de gordura, resultando em uma pele mais lisa e formando contornos mais proporcionais para as coxas e para os membros inferiores.
Beleza para a vida:
Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para que você alcançasse seus objetivos de ter um corpo mais firme, mais jovem e mais proporcional à sua imagem corporal, o lifting de coxa pode ser uma boa opção para você.
Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor alternativa para você.
Etapa 2 – Incisão
Os padrões de incisão variam de acordo com a área ou áreas a serem tratadas, com o grau de correção de acordo com a preferência do paciente e do cirurgião. Uma técnica comum usada em cirurgia de lifting de coxa é fazer as incisões na virilha, estendendo-se para baixo em torno da parte posterior da coxa. A matriz de tecido conjuntivo subjacente será remodelada e esticada, e a pele será reduzida e acomodada, resultando em contornos do corpo mais proporcionais e suaves. Talvez seu caso possa ser realizado com uma incisão mínima na parte medial da coxa, o que envolve uma incisão somente na região da virilha. O seu cirurgião irá determinar o que é melhor para você.
Lifting de Coxa Medial:
Melhorar os contornos da parte externa da coxa pode requerer uma incisão que se estende desde a virilha até em torno do quadril. Através destas incisões, o cirurgião plástico firmará os tecidos para que se tenha um contorno corporal mais suave e tonificado. Técnicas mais avançadas geralmente permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, para que as cicatrizes possam ser escondidas pela maioria dos tipos de roupa e de roupa de banho. No entanto, mesmo assim as incisões podem ser extensas.
Lifting de Coxa Externa:
Etapa 3 – Fechando as incisões
Para terminar o lifting de coxa externa, são feitas suturas profundas de sustentação no interior dos tecidos subjacentes, que ajudam a formar os contornos recém-modelados. As suturas fecham as incisões na pele.
Etapa 4 – Resultados
Contornos mais suaves e tonificados resultantes do lifting de coxa são visíveis quase que imediatamente, apesar de inicialmente estarem escurecidos pelo inchaço e por hematomas. Talvez seja necessário usar uma malha de compressão por várias semanas após o procedimento para minimizar o inchaço e sustentar os tecidos à medida que cicatrizam. Com o lifting de coxa, a qualidade da pele melhora drasticamente na aparência.
Perguntas
Frequentes
-
Quais são os cuidados com o pós operatório?
Siga exatamente as informações fornecidas pelo médico para evitar cicatrizes, inflamações, inchaços, assim conseguindo uma recuperação mais rápida e confortável. É importante também seguir algumas recomendações gerais:
- Repousar é fundamental;
- De acordo com o procedimento efeito alguns movimentos podem ter restrições, pergunte ao seu médico qual movimento você pode ou não realizar;
- Priorize uma alimentação leve e natural;
- Sempre que indicado usar modelador;
- Realizar drenagem linfática para eliminar inchaços e possíveis hematomas;
- Os curativos devem ser trocados de acordo com as prescrições do médico;
-
Quais são os cuidados com o pré-operatório?
Antes de efetuar qualquer cirurgia é fundamenta estar com o corpo preparado para que o procedimento e a recuperação alcancem o resultado esperado. Também é muito importante esclarecer todas as informações com o médico.
Além das recomendações referentes ao procedimento escolhido que irá realizar, as listadas abaixo devem ser levadas em consideração sempre:
- Informar o médico no caso de alguma infecção ou gripe, nestes casos geralmente a cirurgia é adiada para uma recuperação completa do organismo;
- Não ingira comidas muito pesadas na véspera da cirurgia, evite ao máximo ingerir bebidas alcoólicas e fumar;
- 15 dias antes da cirurgia é fundamental cessar o uso de todo e qualquer medicamento a base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Bufferin, Melhoral), evitar diuréticos e medicamentos de efeito anticoagulante.
- Para eliminar impurezas aconselhamos fazer drenagem linfática;