POA / WhatsApp: (51)2500.7227 | (51) 9.9235.0004 | Encantado: (51) 3751.4572 | Esteio: (51) 3459.2283

Os homens também podem ser beneficiados com a cirurgia plástica para corrigir problemas que afetam sua autoestima. O desenvolvimento excessivo das mamas em homens causa um aspecto afeminado, gerando constrangimento e vergonha.

Causas do excesso mamário:

O homem, assim como a mulher, possui glândulas mamárias. No entanto, em uma situação normal, estas glândulas não se desenvolvem no corpo deles.

O desenvolvimento da região mamária no corpo masculino pode ocorrer ou pelo aumento da glândula mamária, conhecido como ginecomastia, ou pelo acúmulo de gordura, chamado de pseudoginecosmatia.

Alguns fatores estão associados a este problema: a genética, as alterações hormonais na infância, adolescência e na idade avançada e até o uso de certos tipos de medicamentos. Na maioria dos casos, a causa do desenvolvimento da glândula mamária em homens é desconhecida. Através de uma consulta médica detalhada, o médico poderá fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento. Em alguns casos são solicitados exames laboratoriais e de imagem.

O tempo da cirurgia, de internação e o tipo de anestesia serão informados pelo médico.

A paciência e os cuidados são fundamentais no período pós-operatório. Ao longo de alguns meses, você poderá ver um resultado mais natural e definitivo. As complicações são raras, devido ao preparo realizado no pré-operatório e aos cuidados tomados durante e após a cirurgia.

A cirurgia plástica é um dos caminhos para conquistar mais autoconfiança e melhorar sua qualidade de vida. Converse sobre suas expectativas com seu médico e veja o que realmente pode ser feito no seu caso. A perfeição não existe. No entanto, os resultados valem a pena.

Não existe cirurgia plástica sem cicatrizes. Cada pessoa tem um processo de cicatrização diferente que não depende do médico, mas sim do organismo. Você deve buscar o melhor resultado dentro da sua realidade.

Técnica Cirúrgica:

Através de uma incisão na margem da aréola, retira-se o excesso de glândula mamária. A cicatriz fica disfarçada na transição da aréola com a pele do tórax.

Em casos em que há grande excesso de pele, as cicatrizes são maiores.

Quando existe somente o excesso de gordura, é realizada apenas a lipoaspiração, resultando em cicatrizes mínimas.

A colocação de dreno pode ser necessária, auxiliando na remoção dos líquidos acumulados. Este dreno é retirado nos dias seguintes à cirurgia.

A cirurgia plástica de correção da ginecomastia devolve a autoestima do homem, eliminando constrangimentos em vestiários, praias e atividades sociais.

As cicatrizes amadurecem e ficam menos visíveis com o passar do tempo, podendo levar alguns meses para que o resultado final.

Seu médico poderá indicar o uso de pomadas e outros tipos de tratamentos que aceleram o processo de cicatrização, melhorando o aspecto final da cicatriz.



Perguntas
Frequentes

  1. Cuidados gerais com o pós operatório:

    Siga exatamente as informações fornecidas pelo médico para evitar cicatrizes, inflamações, inchaços, assim conseguindo uma recuperação mais rápida e confortável. É importante também seguir algumas recomendações gerais:

    • Repousar é fundamental;
    • De acordo com o procedimento efeito alguns movimentos podem ter restrições, pergunte ao seu médico qual movimento você pode ou não realizar;
    • Priorize uma alimentação leve e natural;
    • Sempre que indicado usar modelador;
    • Realizar drenagem linfática para eliminar inchaços e possíveis hematomas;
    • Os curativos devem ser trocados de acordo com as prescrições do médico;


  2. Cuidados gerais com o pré-operatório:

    Antes de efetuar qualquer cirurgia é fundamenta estar com o corpo preparado para que o procedimento e a recuperação alcancem o resultado esperado. Também é muito importante esclarecer todas as informações com o médico.

    Além das recomendações referentes ao procedimento escolhido que irá realizar, as listadas abaixo devem ser levadas em consideração sempre:

    • Informar o médico no caso de alguma infecção ou gripe, nestes casos geralmente a cirurgia é adiada para uma recuperação completa do organismo;
    • Não ingira comidas muito pesadas na véspera da cirurgia, evite ao máximo ingerir bebidas alcoólicas e fumar;
    • 15 dias antes da cirurgia é fundamental cessar o uso de todo e qualquer medicamento a base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Bufferin, Melhoral), evitar diuréticos e medicamentos de efeito anticoagulante.
    • Para eliminar impurezas aconselhamos fazer drenagem linfática;

Agendar consulta



This site is protected by reCAPTCHA and the Google
Privacy Policy and Terms of Service apply.

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais