Sabe aquela gordurinha em regiões localizadas que não sai com exercícios físicos e muito menos com dietas? Pois é, agora elas podem ser remodeladas ou reduzidas com a Lipoescultura. Isso mesmo! Quando se fala em definição do corpo por meio de intervenção cirúrgica, o procedimento mais lembrado entre os especialistas é a Lipoescultura.

A Lipoescultura vai alterar somente o seu contorno corporal e não deve ser encarada como um método de emagrecimento, assim como a Lipoaspiração. Por isso, mantenha sempre um estilo de vida saudável com uma alimentação equilibrada e pratique atividades físicas regularmente. 

▶ O que é Lipoescultura? 

Quando a Lipoaspiração é realizada, a gordura vem junto com outros líquidos e células do corpo, como sangue e soro. Em seguida, é separada a gordura dos demais e, após prepará-la, ela é injetada nas áreas necessárias, modelando o corpo da paciente. Entre todas as possibilidades, o local mais comum de colocar a gordura é no bumbum, mas também pode ser injetada em áreas com depressões, no rosto, nas mamas e até no quadril.

O procedimento dura em torno de três horas, dependendo da quantidade de gordura a ser lipoaspirada. A anestesia utilizada é a peridural com sedação. Após a paciente estar anestesiada, o cirurgião plástico:


As cicatrizes da Lipoescultura são pequenas e discretas, pois o cirurgião escolhe regiões que sejam escondidas e próximas das áreas que serão aspiradas.

▶ Qual a diferença entre Lipoescultura e Lipoaspiração?

A Lipoaspiração (Lipo) é o nome dado a uma técnica que através da sucção retira o excesso de gordura de uma determinada região do corpo. Por sua vez, na Lipoescultura, iniciamos com a Lipoaspiração, e a gordura retirada desse procedimento é utilizada para a injeção em outras partes do corpo da mesma paciente, para preencher depressões ou modelar regiões. Esse processo é chamado também de enxerto de gordura.  

▶ Quem são os melhores candidatos para a Lipoescultura?

▶ Pós-operatório da Lipoescultura:

O paciente, normalmente, fica internado de 12 a 24 horas. O curativo é feito durante a cirurgia e deve ser trocado após 48 horas. Além disso, é importante seguir à risca algumas recomendações do cirurgião plástico, como:

▶ Resultados:

O resultado da Lipoescultura aparece, em média, depois de quatro meses. No entanto, é após o sexto mês que o resultado final começa a ficar mais visível. A pele e regiões subcutâneas readquirem aspectos e consistências normais, podendo, nesse período de tempo, variar de paciente para paciente.