Quando o simples ato de usar blusas de manga curta ou regatas se torna um pesadelo, é hora de considerar uma Braquioplastia!
Uma queixa comum das minhas pacientes é o acúmulo de pele e gordura nos braços, que fica em evidência, principalmente, na hora de dar o "tchauzinho". Muitas ainda relatam a enorme frustração que é a região seguir flácida, mesmo depois de dietas e exercícios localizados.
Com isso, surge a dúvida: como vou recuperar a pele tonificada e firme dos braços?
Siga lendo para descobrir!
A cirurgia plástica ideal para isso é a Braquioplastia, também conhecida como lifting de braço, ou cirurgia dos braços. A finalidade do procedimento é tratar o excesso de pele e flacidez da região do braço, podendo ser combinada com uma lipoaspiração para resultados ainda mais satisfatórios.
No artigo de hoje você vai descobrir quais os benefícios da Braquioplastia e como ela pode ajudar você. Continue acompanhando para saber!
Para quem a Braquioplastia é indicada?
A cirurgia dos braços é indicada para pessoas que perderam uma quantidade significativa de peso após dietas, exercícios físicos ou cirurgia bariátrica, e ficaram com os braços flácidos e com excesso de pele.
Há também pacientes que adquiriram a condição devido às ações do envelhecimento, ou que tenham predisposição genética à flacidez. Dessa forma, mesmo exercícios direcionados para a região não são capazes de reverter a situação, pois não trata a pele sem elasticidade e a gordura localizada.
Quais os cuidados com a cicatriz?
A preocupação com o aspecto das cicatrizes é uma das principais apreensões das pacientes que recebo no consultório. Mas o que sempre as deixam mais tranquilas é quando digo que as cicatrizes ficam em locais discretos, sendo eles na região interna ou posterior do braço e na dobra da axila.
Entretanto, é válido lembrar que devido a espessura extremamente fina da pele dos braços e da constante movimentação da região, nem sempre a cicatriz é de boa qualidade, e que tudo vai depender do processo de cicatrização individual de cada paciente.
Como é feita a Braquioplastia?
Antes de iniciar a cirurgia é feita a aplicação de anestesia geral ou local associada à sedação. Após isso, é realizada uma incisão na região axilar, a qual a extensão dependerá do quão flácida é a região e qual o grau de pele em excesso do paciente.
O tempo cirúrgico dura em média de 2 a 4 horas, podendo ser maior caso seja associado a outro procedimento, como a lipoaspiração, muito comum para ter braços ainda mais delineados.
Como é a recuperação?
No pós-operatório, alguns cuidados são necessários a fim de evitar a complicação mais comum dessa cirurgia: a abertura da pele onde ocorreu a sutura.
Para impedir que isso aconteça, além de ser fundamental a cautela com a movimentação dos braços durante as semanas após a cirurgia, as outras recomendações incluem:
- Evitar esforço físico, como musculação, durante três semanas;
- Fazer o uso da malha compressiva por um mês;
- Não expor a área operada ao sol;
- Em caso de edemas, realizar a drenagem linfática.
Conte com um médico especializado para recuperar a boa aparência dos seus braços!
Gostou de saber mais sobre a Braquioplastia e o excesso de pele nos braços está te incomodando? Entre em contato e agende sua avaliação!
Estou à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esse ou outros procedimentos!
Dr. José Julio Guimarães – Cirurgião Plástico
Porto Alegre – Encantado - Esteio