Enter your keyword

Redução de Lóbulo de Orelha

A cirurgia plástica que busca corrigir a orelha em abano é a otoplastia, mas o procedimento de redução de orelha tem como intuito apenas diminuir o tamanho dos lóbulos, tanto superiores quanto inferiores.

O cirurgião plástico realiza uma discreta incisão no lóbulo e remove uma pequena porcentagem da cartilagem do local. A cicatriz fica quase imperceptível, escondida na dobra natural da orelha. Cerca de 80% do resultado definitivo pode ser visto já nos primeiros dias, com exceção do tempo de amadurecimento cicatricial.

Anestesia:
A anestesia empregada na redução de orelha é normalmente a local com uso de sedação. Utilizando-se desta anestesia, considerada mais leve em relação à geral ou à peridural, o paciente é liberado do hospital em poucas horas.

Riscos:
Um procedimento como a redução de orelha ou qualquer outra cirurgia possui o mesmo risco que o de atravessar uma via com permissão do sinal de pedestres. É possível que surjam pequenos edemas e hematomas, mas esta condição é eliminada com o decorrer do tempo.

Dúvidas e dicas

Confira abaixo a relação de dúvidas e dicas sobre o procedimento.

  • Quais são os cuidados do Pós-Operatório?
    Após a cirurgia plástica de redução de orelha é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
    – É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
    – Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
    – Evite alterações bruscas de temperatura e exposição à luz solar;
    – Evite dormir de lado;
    – Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua cirurgia.
  • Quais são os cuidados do Pré-Operatório?
    Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua redução de orelha:
    – Chegue no horário informado de sua internação;
    – Respeite o período de jejum;
    – Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
    – Não use maquiagem no dia da internação;
    – Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
    – Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua cirurgia;
    – Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.
Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem