Enter your keyword

Preenchimento Facial

Rugas, cicatrizes, marcas de acne e vincos na face. Por mais que nos cuidemos, o efeito do tempo sobre nossa pele é visível. No entanto, atualmente existem muitos tratamentos para promover o rejuvenescimento facial.

Envelhecimento da pele:
Com os avanços da medicina, a expectativa de vida aumentou e o ser humano passou a envelhecer mais. Esse processo inevitável se manifesta de diferentes formas para todos.

A genética, o fumo, a exposição solar e a má alimentação são alguns dos fatores que aceleram o envelhecimento. Com a idade, a pele perde parte de suas fibras colágenas e elásticas, tornando-se flácida, enrugada, sem brilho e maciez.

Os tecidos profundos também sofrem com o envelhecimento. Com a ação da gravidade e o passar dos anos, o excesso adiposo da face muda o formato do rosto.

Na juventude, a região malar é volumosa e iluminada, a região inferior dos olhos é bem preenchida e o contorno mandibular, bem definido. Assim, a face tem um formato harmonioso de triângulo com o ápice para baixo.

Já na face envelhecida, é possível notar uma queda dos tecidos faciais. Com o deslocamento da gordura malar, a região inferior dos olhos perde volume, forma-se o sulco nasolabial (conhecido como bigode chinês) e a região da mandíbula perde sua definição.

Aplicação:
O preenchimento cutâneo consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo do tecido, provocando a elevação, diminuindo a profundidade e dando volume. O médico massageia o local para distribuir o produto e assim corrigir as depressões aparentes.

Existem vários tipos de preenchimentos cutâneos. Na hora de escolher o implante ideal para o seu caso, considera-se o tipo de pele, o local a ser tratado e o grau de profundidade.

Ácido Hialurônico:

Um dos métodos mais procurados é o ácido hialurônico. É uma molécula complexa de açúcar que está presente em todos os órgãos humanos, principalmente na pele. Ele é responsável pela lubrificação das articulações e também pelo volume da pele. Existem alguns tipos de ácido hialurônico, e os mais utilizados são os produzidos em laboratório, pois possuem alto grau de pureza. Essas substâncias são biocompatíveis, biodegradáveis e têm alto poder de preenchimento, pois retêm moléculas de água à sua volta, produzindo volume no local.

Dúvidas e dicas

Confira abaixo a relação de dúvidas e dicas sobre o procedimento.

  • Como é realizada a aplicação do ácido hialurônico?
    A aplicação do ácido hialurônico é um procedimento feito em consultório de forma rápida e segura. O efeito do procedimento dura em média alguns meses, podendo variar de pessoa para pessoa.
  • O local tratado pode apresentar leve inchaço, manchas roxas que logo desaparecem.
  • Para os pacientes mais sensíveis pode ser aplicado um creme anestésico ou mesmo, uma simples compressão com gelo.
  • Quais são as principais indicações para o preenchimento?
    A técnica de preenchimento cutâneo é usada principalmente nas seguintes correções: Sulcos naso-labiais conhecidos como bigode chinês, rugas, pequenas deformidades nasais, cicatrizes deprimidas e de acne, aumento labial e a reposição de volume facial.
Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem