Enter your keyword

Facelift

Lifting Facial, ou ritidoplastia, é uma cirurgia eficaz no rejuvenescimento da face. A técnica propõe o reposicionamento dos volumes faciais e a retirada da flacidez da pele, atenuando rugas e sulcos. É indicada para pessoas de idade avançada e que possuem bastante envelhecimento fácil.

A genética, o fumo, a exposição solar excessiva e a má alimentação são alguns dos fatores que aceleram o envelhecimento da face. Com a idade, a pele perde parte de suas fibras colágenas e elásticas, tornando-se flácida, enrugada sem brilho e maciez.

Os tecidos profundos também sofrem com o envelhecimento, e fatores como ações da gravidade promovem a queda da gordura da face e mudam o formato do rosto.

Na juventude, a região malar é volumosa e iluminada. A região inferior dos olhos é bem preenchida o contorno mandibular definido. Assim, a face tem um formato de triângulo com o ápice para baixo. Já na face envelhecida, é possível notar uma queda nos tecidos faciais. Com o deslocamento da gordura malar, a região inferior dos olhos perde volume, forma-se o sulco nasolabial, conhecido como bigode chinês. A região da mandíbula perde sua definição e o pescoço torna-se flácido.

Outras recomendações específicas relativas aos cuidados com curativo, cicatrização, exposição solar e práticas de atividades esportivas serão dadas pelo seu médico, de acordo com o seu caso.

A paciência e os cuidados são fundamentais no período pós-operatório. Ao longo de alguns meses, você poderá ver um resultado mais natural e definitivo. As complicações são raras, devido ao preparo realizado no pré-operatório e aos cuidados tomados durante e após a cirurgia.

A cirurgia plástica é um dos caminhos para conquistar mais autoconfiança e melhorar sua qualidade de vida.

Converse sobre suas expectativas com seu médico e veja o que realmente pode ser feito no seu caso. A perfeição não existe. No entanto, os resultados valem a pena. Juntos poderão discutir as técnicas cirúrgicas existentes e as mais indicadas para o seu caso, pois há de se respeitar sempre a anatomia de cada pessoa.

Não existe cirurgia plástica sem cicatrizes. Cada pessoa tem um processo de cicatrização diferente que não depende do médico, mas sim do organismo. Você deve buscar o melhor resultado dentro da sua realidade, sem expectativa de ficar parecido com alguém famoso ou que você admira.

Técnica Cirúrgica:

A face é constituída por camada de pele, gordura, e músculos que se estendem acima dos ossos faciais.

A ritidoplastia se inicia com o descolamento da pele facial e do pescoço. É então realizado o reposicionamento dos tecidos profundos e o excesso de pele removido. Em alguns casos, pode ser necessária a associação da lipoaspiração para retirada de gordura localizada no pescoço.

O uso de dreno pode ser necessário para remoção de líquidos que se formam abaixo da pele, facilitando a cicatrização e promovendo uma recuperação mais rápida. Sua remoção é feita nos dias seguintes ao procedimento.

O tamanho das cicatrizes varia de acordo com o grau de flacidez da pele. De modo geral, fica discreta e escondida dentro do cabelo e ao redor das orelhas. As cicatrizes amadurecem e vão ficando menos visíveis com o passar do tempo, podendo levar alguns meses para o resultado final.

O Lifting Facial não impede o processo de envelhecimento, mas diminui a flacidez da pele, do rosto e do pescoço, mantendo um aspecto jovem por muitos anos.

Dúvidas e dicas

Confira abaixo a relação de dúvidas e dicas sobre o procedimento.

  • Quais são os cuidados do Pós-Operatório?
    Programe sua vida diária e social nos dias seguintes à cirurgia respeitando os cuidados necessários. É importante que você esteja em boas condições de saúde para fazer a cirurgia.Algumas recomendações deverão ser seguidas antes da cirurgia.8 horas antes, jejum absoluto de alimentos sólidos e de líquidos. O retorno das atividades normais e ao trabalho se dá em alguns dias.
  • O tempo da cirurgia, de internação e o tipo de anestesia serão informados pelo seu médico.
  • Informe ao seu médico os remédios que você usa normalmente, pois alguns devem ser suspensos, como é o caso do anti-coagulantes. Nos dias que antecedem a cirurgia, é aconselhável interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo. Avise o médico em caso de gripe e indisposição antes da cirurgia.
  • Na consulta médica é realizada uma avaliação física completa, e são solicitados exames laboratoriais.
  • Quais são os cuidados do Pré-Operatório?
    Programe sua vida diária e social nos dias seguintes à cirurgia respeitando os cuidados necessários. É importante que você esteja em boas condições de saúde para fazer a cirurgia.Algumas recomendações deverão ser seguidas antes da cirurgia.8 horas antes, jejum absoluto de alimentos sólidos e de líquidos. O retorno das atividades normais e ao trabalho se dá em alguns dias
  • O tempo da cirurgia, de internação e o tipo de anestesia serão informados pelo seu médico.
  • Informe ao seu médico os remédios que você usa normalmente, pois alguns devem ser suspensos, como é o caso do anti-coagulantes. Nos dias que antecedem a cirurgia, é aconselhável interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo. Avise o médico em caso de gripe e indisposição antes da cirurgia.
  • Na consulta médica é realizada uma avaliação física completa, e são solicitados exames laboratoriais.
Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem