Enter your keyword

Aumento de Lábios

Símbolo de sensualidade, os lábios são considerados importantes na conquista de objetivos pessoais e até mesmo profissionais, e sua beleza é preocupação comum entre as mulheres. Por genética ou em decorrência do tempo, os lábios podem apresentar contornos finos, desproporcionais, murchos ou com depressões. No caso de perda extensa de massa labial, a cirurgia de correção dos lábios também é indicada para amenizar fissuras de origem congênita ou traumática.
O procedimento de queiloplastia possibilita o aumento dos lábios. Com uma incisão por todo o contorno da boca, o cirurgião plástico posiciona os lábios na direção externa, com o intuito de que tomem parte da pele, deixando a área vermelha dos lábios em evidência, o que aprimora sua beleza. Há, ainda, casos de aumento labial em que este procedimento não chega a ser necessário, sendo apenas indicado um preenchimento com o uso do ácido hialurônico, por exemplo.
Boa parte do resultado do procedimento pode ser vista imediatamente, com exceção da parte de amadurecimento cicatricial. A cicatriz fica disfarçada ao redor da boca e pode ser facilmente disfarçada com maquiagem.
Anestesia:
A anestesia empregada na queiloplastia é normalmente local com uso de sedação. Utilizando-se desta anestesia, considerada mais leve em relação à geral ou à peridural, o paciente é liberado do hospital em poucas horas.

Dúvidas e dicas

Confira abaixo a relação de dúvidas e dicas sobre o procedimento.

  • Quais são os cuidados do Pós-Operatório?
    Após a cirurgia plástica de queiloplastia é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos estejam em uso. Sendo assim:
    – É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
    – Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
    – Evite alterações bruscas de temperatura e exposição à luz solar;
    – Evite dormir de lado;
    – Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua queiloplastia.
  • Quais são os cuidados do Pré-Operatório?
    Seguir as recomendações médicas é imprescindível para o bom andamento do procedimento. Por isso, seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem sua queiloplastia:
    – Chegue no horário informado de sua internação;
    – Respeite o período de jejum;
    – Comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica;
    – Não use maquiagem no dia da internação;
    – Evite o uso de brincos, alianças e outros acessórios;
    – Evite fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua queiloplastia;
    – Informe seu médico sobre as medicações das quais você faz uso e siga as instruções de seu especialista acerca da ingestão delas.
Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem