Enter your keyword

Mastopexia

Mastopexia comumente chamada de cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.

Melhore a aparência com o lifting de mama:

Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e a firmeza. Estas alterações e a perda da elasticidade da pele da região podem ocorrer devido à gravidez,

amamentação, oscilações de peso, envelhecimento, gravidade e hereditariedade.

Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento pode rejuvenescer, já que o resultado obtido no pós-operatório é de uma mama jovem e firme.

Etapas do procedimento:

O que acontece durante a cirurgia de mastopexia? A mastopexia pode ser realizada através de uma variedade de técnicas de incisão. A técnica adequada para cada paciente será determinada com base no tamanho e na forma da mama, no tamanho e na posição de suas aréolas, no grau de flacidez da mama, na qualidade e elasticidade da pele e na quantidade de excesso de pele da região.

Etapa 1 – Anestesia:
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão:
Há três padrões comuns de incisão:
– Ao redor da aréola;
– Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama;
– Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama e horizontalmente, ao longo do sulco da mama.

Etapa 3 – Remodelando os seus seios:
Após as incisões, o tecido mamário subjacente é levantado e remodelado para melhorar a firmeza e o contorno da mama. Em seguida, o mamilo e a aréola são reposicionados. Se necessário, as aréolas que sofreram aumento de tamanho serão reduzidas a partir da remoção de pele ao redor. A pele em excesso também é removida para compensar a perda de elasticidade.

Etapa 4 – Fechando as incisões:
Após remodelar as mamas, o excesso de pele é retirado e as incisões são fechadas. Algumas linhas de incisão são escondidas nos contornos naturais da mama. No entanto, outras marcas são visíveis na superfície operada . Cicatrizes são permanentes, mas, na maioria das vezes, podem melhorar significativamente ao longo do tempo. As suturas são feitas em profundidade dentro do tecido mamário para sustentar os seios recém-modelados. Suturas, adesivos especiais ou fita cirúrgica podem ser utilizados para fechar a pele.

Etapa 5 – Resultados:
Os resultados de sua cirurgia são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço pós-cirúrgico diminuirá e as linhas de incisão ficarão menos marcadas.

Dúvidas e dicas

Confira abaixo a relação de dúvidas e dicas sobre o procedimento.

  •  Será uma boa opção para você:
    – Você estiver fisicamente saudável e mantiver um peso estável,
    – Você não fuma,
    – Você tem expectativas realistas,
    – Você está incomodada com a sensação de que seus seios perderam forma e volume,
    – Seus seios têm forma alongada ou estão pendentes,
    – Quando não sustentado, seus mamilos se posicionam abaixo do sulco da mama,
    – Seus mamilos e aréolas apontam para baixo,
    – Você tem pele flácida e aréolas alargadas,
    – Uma das mamas é mais baixa que a outra.
  •  O que o procedimento não faz?
    A cirurgia não altera, significativamente, o tamanho dos seios ou preenche a parte de cima da mama (colo). Se você quiser ter mamas mais volumosas, considere a cirurgia de aumento. Se desejar seios menores, considere a combinação de elevação da mama e cirurgia de redução.
  •  O que é a cirurgia de mastopexia?
    Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.
Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem