Enter your keyword

Correção de Ginecomastia

Os homens também podem ser beneficiados com a cirurgia plástica para corrigir problemas que afetam sua autoestima. O desenvolvimento excessivo das mamas em homens causa um aspecto afeminado, gerando constrangimento e vergonha.

Causas do excesso mamário:

O homem, assim como a mulher, possui glândulas mamárias. No entanto, em uma situação normal, estas glândulas não se desenvolvem no corpo deles.

O desenvolvimento da região mamária no corpo masculino pode ocorrer ou pelo aumento da glândula mamária, conhecido como ginecomastia, ou pelo acúmulo de gordura, chamado de pseudoginecosmatia.

Alguns fatores estão associados a este problema: a genética, as alterações hormonais na infância, adolescência e na idade avançada e até o uso de certos tipos de medicamentos. Na maioria dos casos, a causa do desenvolvimento da glândula mamária em homens é desconhecida.  Através de uma consulta médica detalhada, o médico poderá fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento. Em alguns casos são solicitados exames laboratoriais e de imagem.

O tempo da cirurgia, de internação e o tipo de anestesia serão informados pelo médico.

A paciência e os cuidados são fundamentais no período pós-operatório. Ao longo de alguns meses, você poderá ver um resultado mais natural e definitivo. As complicações são raras, devido ao preparo realizado no pré-operatório e aos cuidados tomados durante e após a cirurgia.

A cirurgia plástica é um dos caminhos para conquistar mais autoconfiança e melhorar sua qualidade de vida. Converse sobre suas expectativas com seu médico e veja o que realmente pode ser feito no seu caso. A perfeição não existe. No entanto, os resultados valem a pena.

Não existe cirurgia plástica sem cicatrizes. Cada pessoa tem um processo de cicatrização diferente que não depende do médico, mas sim do organismo. Você deve buscar o melhor resultado dentro da sua realidade.

Técnica Cirúrgica:

Através de uma incisão na margem da aréola, retira-se o excesso de glândula mamária. A cicatriz fica disfarçada na transição da aréola com a pele do tórax.

Em casos em que há grande excesso de pele, as cicatrizes são maiores.

Quando existe somente o excesso de gordura, é realizada apenas a lipoaspiração, resultando em cicatrizes mínimas.

A colocação de dreno pode ser necessária, auxiliando na remoção dos líquidos acumulados. Este dreno é retirado nos dias seguintes à cirurgia.

A cirurgia plástica de correção da ginecomastia devolve a autoestima do homem, eliminando constrangimentos em vestiários, praias e atividades sociais.

As cicatrizes amadurecem e ficam menos visíveis com o passar do tempo, podendo levar alguns meses para que o resultado final.

Seu médico poderá indicar o uso de pomadas e outros tipos de tratamentos que aceleram o processo de cicatrização, melhorando o aspecto final da cicatriz.

Dúvidas e dicas

Confira abaixo a relação de dúvidas e dicas sobre o procedimento.

  •  Cuidados gerais com o pós operatório:
    Siga exatamente as informações fornecidas pelo médico para evitar cicatrizes, inflamações, inchaços, assim conseguindo uma recuperação mais rápida e confortável. É importante também seguir algumas recomendações gerais:
    – Repousar é fundamental;
    – De acordo com o procedimento efeito alguns movimentos podem ter restrições, pergunte ao seu médico qual movimento você pode ou não realiazar;
    – Priorize uma alimentação leve e natural;
    – Sempre que indicado usar modelador;
    – Realizar drenagem linfática para eliminar inchaços e possíveis hematomas;
    – Os curativos devem ser trocados de acordo com as prescrições do médico;
  •  Cuidados gerais com o pré-operatório:
    Antes de efetuar qualquer cirurgia é fundamenta estar com o corpo preparado para que o procedimento e a recuperação alcancem o resultado esperado. Também é muito importante esclarecer todas as informações com o médico.
    Além das recomendações referentes ao procedimento escolhido que irá realizar, as listadas abaixo devem ser levadas em consideração sempre:
    – Informar o médico no caso de alguma infecção ou gripe, nestes casos geralmente a cirurgia é adiada para uma recuperação completa do organismo;
    – Não ingira comidas muito pesadas na véspera da cirurgia, evite ao máximo ingerir bebidas alcoólicas e fumar;
    – 15 dias antes da cirurgia é fundamental cessar o uso de todo e qualquer medicamento a base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Bufferin, Melhoral), evitar diuréticos e medicamentos de efeito anticoagulante.
    – Para eliminar impurezas aconselhamos fazer drenagem linfática;
Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem