Enter your keyword

Prótese Glútea

Esse procedimento, também conhecido como gluteoplastia, foi desenvolvido para aumentar o tamanho das nádegas. O aumento de nádegas pode ser feito utilizando-se a prótese de silicone ou fazendo um implante de gordura do corpo da própria pessoa no local.

Duração:
A cirurgia para aumento dos glúteos tem duração aproximada de duas horas, mas pode chegar a três horas.

Efeitos Colaterais:
Com a tensão na cicatriz e o estiramento da pele na região, os pacientes podem sentir muita dor durante o período de recuperação.

Recuperação:
Dor, equimose e algum desconforto podem ocorrer. Os pacientes do implante de nádegas não poderão deitar de costas por aproximadamente duas semanas, e o retorno ao trabalho e às atividades cotidianas se dará após quinze dias.

Riscos:
Podem ocorrer sangramentos, infecções no corte, danos musculares ou nos nervos. Os implantes podem mudar de lugar e fazer com que uma nádega pareça diferente da outra. Outros riscos incluem reações adversas à anestesia e à necessidade de uma segunda, e às vezes terceira cirurgia.

Resultado:
O resultado obtido na gluteoplastia é permanente.

Técnica Utilizada:
O cirurgião coloca o paciente deitado de bruços e faz uma incisão no sulco entre os glúteos. Um bolso é criado nas nádegas, entre os músculos, onde o implante é inserido. Para a realização deste procedimento, não é necessária a internação do paciente em hospital ou centro cirúrgico.

Anestesia:
Para a realização da gluteoplastia utiliza-se a anestesia peridural ou, em alguns casos, anestesia geral.

Dúvidas e dicas

Confira abaixo a relação de dúvidas e dicas sobre o procedimento.

  •  Cuidados gerais com o pós operatório:
    Siga exatamente as informações fornecidas pelo médico para evitar cicatrizes, inflamações, inchaços, assim conseguindo uma recuperação mais rápida e confortável. É importante também seguir algumas recomendações gerais:
    – Repousar é fundamental;
    – De acordo com o procedimento efeito alguns movimentos podem ter restrições, pergunte ao seu médico qual movimento você pode ou não realiazar;
    – Priorize uma alimentação leve e natural;
    – Sempre que indicado usar modelador;
    – Realizar drenagem linfática para eliminar inchaços e possíveis hematomas;
    – Os curativos devem ser trocados de acordo com as prescrições do médico;
  •  Cuidados gerais com o pré-operatório:
    Antes de efetuar qualquer cirurgia é fundamenta estar com o corpo preparado para que o procedimento e a recuperação alcancem o resultado esperado. Também é muito importante esclarecer todas as informações com o médico.
    Além das recomendações referentes ao procedimento escolhido que irá realizar, as listadas abaixo devem ser levadas em consideração sempre:
    – Informar o médico no caso de alguma infecção ou gripe, nestes casos geralmente a cirurgia é adiada para uma recuperação completa do organismo;
    – Não ingira comidas muito pesadas na véspera da cirurgia, evite ao máximo ingerir bebidas alcoólicas e fumar;
    – 15 dias antes da cirurgia é fundamental cessar o uso de todo e qualquer medicamento a base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Bufferin, Melhoral), evitar diuréticos e medicamentos de efeito anticoagulante.
    – Para eliminar impurezas aconselhamos fazer drenagem linfática;
Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem