Enter your keyword

Prótese de Panturrilha

Um corpo bonito obedece a um equilíbrio de proporções. A harmonia das formas é o desejo da maioria das mulheres. As pernas são um símbolo de beleza para as mulheres. Uma panturrilha bem torneada, grossa e firme deixa a mulher mais atraente e segura para usar e abusar de vestidos, saias e bermudas. Já as panturrilhas muito finas causam vergonha e descontentamento. A prótese de silicone é o recurso cirúrgico para alcançar a forma desejada dessa parte da perna.

Técnica Cirúrgica:

A panturrilha, conhecida como “batata da perna” é formada por músculos da perna responsáveis pelo ato de caminhar.

Para se inserir o silicone, são feitas pequenas incisões na parte posterior do joelho, no sulco acima do músculo da panturrilha. O cirurgião então descola os tecidos e faz uma bolsa para implantar a prótese. As próteses de silicone são implantadas na panturrilha e redesenham uma nova silhueta para suas pernas.

Os implantes são modernos, feitos de silicone macio e sólido, moldados de acordo com o contorno do músculo da panturrilha. O tamanho da prótese deve ser escolhido em conjunto com o médico para que o formato fique natural e harmonioso, sem prejudicar os músculos e a pele da região.

Dúvidas e dicas

Confira abaixo a relação de dúvidas e dicas sobre o procedimento.

  •  Cuidados gerais com o pós operatório:
    Siga exatamente as informações fornecidas pelo médico para evitar cicatrizes, inflamações, inchaços, assim conseguindo uma recuperação mais rápida e confortável. É importante também seguir algumas recomendações gerais:
    – Repousar é fundamental;
    – De acordo com o procedimento efeito alguns movimentos podem ter restrições, pergunte ao seu médico qual movimento você pode ou não realiazar;
    – Priorize uma alimentação leve e natural;
    – Sempre que indicado usar modelador;
    – Realizar drenagem linfática para eliminar inchaços e possíveis hematomas;
    – Os curativos devem ser trocados de acordo com as prescrições do médico;
  •  Cuidados gerais com o pré-operatório:
    Antes de efetuar qualquer cirurgia é fundamenta estar com o corpo preparado para que o procedimento e a recuperação alcancem o resultado esperado. Também é muito importante esclarecer todas as informações com o médico.
    Além das recomendações referentes ao procedimento escolhido que irá realizar, as listadas abaixo devem ser levadas em consideração sempre:
    – Informar o médico no caso de alguma infecção ou gripe, nestes casos geralmente a cirurgia é adiada para uma recuperação completa do organismo;
    – Não ingira comidas muito pesadas na véspera da cirurgia, evite ao máximo ingerir bebidas alcoólicas e fumar;
    – 15 dias antes da cirurgia é fundamental cessar o uso de todo e qualquer medicamento a base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Bufferin, Melhoral), evitar diuréticos e medicamentos de efeito anticoagulante.
    – Para eliminar impurezas aconselhamos fazer drenagem linfática;
Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem