Enter your keyword

Cirurgia Intima

Muitas mulheres sofrem com a hipertrofia, que nada mais é que o aumento do tamanho dos pequenos lábios vaginais. Além de causar incômodo ao vestir roupas mais ajustadas no local, o que mais incentiva as mulheres a buscar tal procedimento é o fator estético. Muitas relatam ter vergonha diante do parceiro em relação à vagina, o que provoca perda de autoestima e plenitude sexual.

A cirurgia tem por objetivo retirar apenas o excesso dos lábios. Ou seja, apenas o que está projetado para fora, mantendo o volume interno que funciona como proteção da vagina prevenindo bactérias e auxiliando a lubrificação. Normalmente, a operação se dá com anestesia local e a paciente pode ter alta no mesmo dia, podendo retornar às atividades normalmente dentro de dois dias. Podem ocorrer pequenos inchaços e hematomas no local que permanecem por alguns dias. Entretanto, o local quase não fica dolorido, causando apenas uma sensação de desconforto.

A sensibilidade não é perdida, uma vez que o clitóris não sofre qualquer tipo de manipulação. Todo sucesso do procedimento é consequência de uma boa recuperação e de bons médicos, altamente credenciados para realizar tal cirurgia.

Por isso, procure a melhor equipe ao seu alcance.

Dúvidas e dicas

Confira abaixo a relação de dúvidas e dicas sobre o procedimento.

  •  Cuidados gerais com o pós operatório:
    Siga exatamente as informações fornecidas pelo médico para evitar cicatrizes, inflamações, inchaços, assim conseguindo uma recuperação mais rápida e confortável. É importante também seguir algumas recomendações gerais:
    – Repousar é fundamental;
    – De acordo com o procedimento efeito alguns movimentos podem ter restrições, pergunte ao seu médico qual movimento você pode ou não realiazar;
    – Priorize uma alimentação leve e natural;
    – Sempre que indicado usar modelador;
    – Realizar drenagem linfática para eliminar inchaços e possíveis hematomas;
    – Os curativos devem ser trocados de acordo com as prescrições do médico;
  •  Cuidados gerais com o pré-operatório:
    Antes de efetuar qualquer cirurgia é fundamenta estar com o corpo preparado para que o procedimento e a recuperação alcancem o resultado esperado. Também é muito importante esclarecer todas as informações com o médico.
    Além das recomendações referentes ao procedimento escolhido que irá realizar, as listadas abaixo devem ser levadas em consideração sempre:
    – Informar o médico no caso de alguma infecção ou gripe, nestes casos geralmente a cirurgia é adiada para uma recuperação completa do organismo;
    – Não ingira comidas muito pesadas na véspera da cirurgia, evite ao máximo ingerir bebidas alcoólicas e fumar;
    – 15 dias antes da cirurgia é fundamental cessar o uso de todo e qualquer medicamento a base de ácido acetil-salicílico (AAS, Aspirina, Bufferin, Melhoral), evitar diuréticos e medicamentos de efeito anticoagulante.
    – Para eliminar impurezas aconselhamos fazer drenagem linfática;
Entre em Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem