Enter your keyword

Dicas para fazer uma cirurgia plástica com segurança

Dicas para fazer uma cirurgia plástica com segurança

4 dicas para quem deseja realizar uma cirurgia plástica

1 – Escolha um cirurgião que seja cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para conferir se o médico escolhido para realizar a cirurgia é um membro da sociedade, visite o sitewww.sbcp-sp.org.br.

2 – Antes da operação, faça os exames de rotina solicitados pelo médico, como eletrocardiograma, hemograma, coagulograma, urina e glicemia.

3 – Relate ao médico quais são os medicamentos que está tomando antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico. Já eram conhecidas as contraindicações do ácido acetilsalicílico, de anti-inflamatórios, anticoncepcionais e também de alguns antidepressivos — incompatíveis com algumas drogas anestésicas — no pré-operatório. Mas, recentemente, descobriu-se que o ginseng, a ginkgo biloba e a vitamina E também podem interferir na coagulação do sangue, causando hemorragias.

4 – Os fumantes são considerados pacientes de risco para a realização de qualquer tipo de cirurgia. Portanto, para sua segurança, pare de fumar um mês antes da operação. Se possível, aproveite e pare de vez.