Enter your keyword

Cuidados ao escolher um cirúrgião

Para que a cirurgia plástica dar certo, o resultado for positivo e você ficar com o corpo perfeito é preciso que você primeiro escolha um bom cirurgião plástico para fazer o tipo de cirurgia plástica que deseja, seja ela qual for. A relação médico-paciente deve ser de confiança mútua, afinal o paciente põe o seu corpo e a vida nas mãos do profissional que irá operá-lo.

Antes de qualquer coisa, é fundamental verificar registro do médico. O médico deve possuir registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) e sua especialidade é realmente a cirurgia plástica, e ainda se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Tire todas as suas dúvidas: como é a cirurgia, quanto tempo leva, quais são os riscos, como é a recuperação e qualquer outra dúvida que você tenha. O médico deve responder as questões de modo a deixar o paciente ciente e tranquilo sobre a cirurgia.

Tome cuidado com profissionais que prometem resultados super fantásticos. Um bom cirurgião deve dar estimativas reais de como o resultado da cirurgia deve ficar, para que o paciente tenha expectativas que sejam condizentes com a realidade. Afinal, o objetivo é a satisfação e felicidade com o seu corpo e com o seu médico.

A referência de outras pessoas é um ponto que pode passar mais segurança na hora da escolha. Procure conversar com pessoas que já operaram com o médico e pergunte o que acharam dele. Uma boa indicação pode pesar muito na hora da decisão.

Converse com no mínimo dois profissionais diferentes. Assim, é possível comparar o que eles propõem como tratamento e até ver com qual se sente mais à vontade, qual passa mais confiança e fazer a escolha adequada.

Procure avaliar com calma todos os aspectos acima e analise se o médico passa a confiança que você precisa para escolhê-lo como o seu cirurgião.