Enter your keyword

Cirurgia Plástica no Verão?

Cirurgia Plástica no Verão?

Há quem acredite que não é bom realizar cirurgia plástica no verão. Porém, muitas pessoas escolhem essa época do ano por ser um período de férias, onde se consegue parar em casa e descansar. Tal estação não é um problema se tomados alguns cuidados para que os resultados do procedimento não sejam comprometidos:

É recomendado que os pacientes evitem se expor a raios solares até que todos os hematomas resultantes do procedimento sejam reabsorvidos, evitando assim pigmentações indesejáveis por hemossiderina. Em caso de exposição solar de áreas operadas é altamente recomendável o uso de filtro solar com FPS 60. O Uso de clareadores leves a base de vitamina C também são ótimas opções para diminuir os hematomas.

Nas cirurgias maiores, principalmente que envolvam a lipoaspiração, a desidratação é um importante fator a ser prevenido. Neste caso é importante uma ingestão diária de água superior a 3 litros nos primeiros dias, evitando assim a hipotensão, que pode ser potencializada pelo calor excessivo do verão.

Outro fator de fundamental importância é ter tempo e logística adequados para a recuperação, pois uma recuperação mal feita influenciará diretamente no resultado da cirurgia. Por isso, muitas pessoas preferem operar no verão e ter tempo suficiente para recuperação, do que operar no inverno e ter que voltar ao trabalho precocemente.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.