Enter your keyword

Prótese de Mama – Dúvidas e Dicas

Prótese de Mama – Dúvidas e Dicas

O implante de prótese mamária é um dos procedimentos de cirurgia plástica mais comuns realizados atualmente. Com o tempo, fatores como idade, genética, gravidez, alterações no peso, exposição ao sol e gravidade podem mudar o tamanho e a forma das mamas.

Mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou tiveram alterações na forma de suas mamas podem obter mamas mais firmes e atraentes com a implantação de próteses mamárias. Nesse tipo de procedimento, a prótese é colocada em uma bolsa formada no tecido mamário. A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas ou deixá-las simétricas, devolver seu volume ou reconstruí-las após perda total ou parcial.

O silicone da prótese pode causar câncer?

O maior dos mitos é o temor do silicone da prótese poder levar à formação do câncer de mama. Isto não é verdade. Estudos internacionais comprovaram não haver relação entre o câncer de mama e o uso das próteses de silicone. Isso se deve ao fato de o silicone medicinal usado na prótese de mama ser diferente do silicone industrial, sendo mais puro, com gel coeso e muitas especificações próprias.

Em caso de gravidez haverá problema quanto à amamentação?

A prótese é colocada abaixo da glândula mamária ou abaixo do músculo, não existe interferência nenhuma na glândula nem na amamentação, podendo ser realizada normalmente.

Onde fica a cicatriz?

Há três tipos de incisões para a colocação da prótese. A submamária fica escondida no sulco mamário (dobra abaixo da mama). A periareolar fica ao redor da aréola (no ápice da mama). E a axilar que fica escondida na axila. Cada técnica tem suas vantagens e desvantagens. O local é decidido em conversa entre o médico e a paciente, levando-se em conta o tipo de mama desta, pois existem limitações impostas pela mama. Pacientes com aréola muito pequena não podem realizar a incisão periareolar, pois não seria possível introduzir a prótese por tal incisão.

Quais são os cuidados do Pré-Operatório?

Na consulta é feito uma avaliação física completa e são solicitados exames laboratoriais; Informe ao seu médico os remédios que você usa normalmente, pois alguns devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes; Também é preciso interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo; No dia da cirurgia, a paciente deverá levar um sutiã modelador compatível com o novo formato da mama. A duração da cirurgia, o tempo de internação depende do tipo de anestesia, bem como da técnica utilizada.

Quais são os cuidados do Pós-Operatório?

Logo após a cirurgia já se nota um aumento das mamas, porém elas ainda estão inchadas. É muito importante tomar as medicações prescritas pelo seu médico nos horários indicados. É muito importante o uso do sutiã cirúrgico, pois ele sustenta as mamas durante o processo de cicatrização. Outras recomendações específicas tais como: exposição solar e prática de atividades esportivas serão dadas pelo seu médico. A cirurgia de implante mamário tem alto grau de satisfação e é um dos procedimentos mais solicitados pelas mulheres. A cirurgia plástica é um dos caminhos para conquistar mais auto-confiança e melhorar sua qualidade de vida. Cada pessoa responde à cirurgia de uma forma e os resultados nem sempre são iguais.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.