Enter your keyword

Ninfoplastia: Conheça a cirurgia íntima.

Ninfoplastia: Conheça a cirurgia íntima.

A cirurgia plástica classicamente pode ser dividida em dois grupos: reparadora e estética. O denominador comum entre ambas é a possibilidade de melhoria da qualidade de vida dos pacientes, com o fortalecimento da autoestima.

Estar satisfeita com o próprio corpo é primordial para ter uma vida sexual prazerosa. Para isso, a plástica na intimidade corrige com segurança problemas que vão muito além do campo estético.

Embora proporcione resultados discretos, a cirurgia íntima proporciona melhorias significativas na autoestima e na vida sexual da paciente. A aparência da genitália feminina, caso dos pequenos lábios vaginais aumentados e assimétricos, pode diminuir não só no bem-estar da mulher como acarretar em desconforto durante as relações sexuais. A correção dessa anormalidade é feita por meio de um procedimento seguro, rápido e eficaz.

A cirurgia tem por objetivo retirar o excesso dos lábios. Ou seja, apenas o que está projetado para fora, mantendo o volume interno que funciona como proteção da vagina prevenindo bactérias e auxiliando a lubrificação. Normalmente, a operação se dá com anestesia local e a paciente pode ter alta no mesmo dia, podendo retornar às atividades normalmente dentro de dois dias. Podem ocorrer pequenos inchaços e hematomas no local que permanecem por alguns dias. Entretanto, o local quase não fica dolorido, causando apenas uma sensação de desconforto. A sensibilidade não é perdida, uma vez que o clitóris não sofre qualquer tipo de manipulação.

Todo sucesso do procedimento é consequência de uma boa recuperação e de bons médicos, altamente credenciados para realizar tal cirurgia.